terça-feira, 21 de outubro de 2008

Meus Finais-de-Semana

Olá Pessoa!
Que bom que você está aqui lendo meu Blog!
Espero que esteja gostando e sempre estarei feliz em receber um comentário seu!
Assim sei que você está acompanhando as coisas que acontecem comigo! =)

E Obrigado Nathália, Christiane, Karol e Fernando, Igor, Julyane, Liu e Fred, pelos comentários de vcs! Fico feliz que vcs estão acompanhando! E eu li todos eles! Meu agradecimento em público!

Hoje resolvi falar dos meus últimos Finais-de-semana. Como nao tenho muito tempo, vou pegar esses assuntos mais curtos!
Até agora passaram 4 fds:

**26-28/Set
Esse foi o FDS da Oktoberfest! Sobre ele eu já falei, então vamos pra próxima:


**3-5/Out
No sábado, dia 04, me encontrei com um grupo de 7 pessoas e fomos juntos para Dortmund.
Toda vez que eu falo para algém que eu fui pra lá, me perguntam: "O que vc foi fazer lá?!?! Tem alguma coisa interessante naquela cidade??"
Pois sé, soubesse, nem teria ido. Porque realmente não tem muita coisa interessante...
É uma cidade como outra qualquer!
Mas o mais divertido foi sair com os amigos! Deu pra se divertir bastante!!!
Fotos:

Esse é o grupo!
Da Esquerda para Direita:
Francisco (Mexico), Zhong (Taiwan), Tom (Inglaterra), Jennie (China), Pretesh (Índia), Krisztina (Hungria), Sabine (Alemanha), Daniel (Brasil).

Essa é uma das 3 grandes Igrejas que tem lá

Conhecem a Cow Parade? Pois bem, Dortmund tem uma "Rinoceronte voador Parade"

Lá tinha um museu do Titanic! Era minúsculo, mas de graça!
Vou bem de Capitão do Navio??
É, é uma réplica dentro do museu.... =P

E tinha um parque!


Depois que voltamos, fizemos uma super Janta no Flat do Francisco e da Jennie (do lado do meu):

No Domingo, fui à procura de uma Igreja.
Não ia aguentar ficar longe por 1 ano....
E depois de dar uma "Googlada" (como dizem os alemães - "Googeln"), achei uma.
E lá fui eu.
A Igreja é Batista, da mesma convenção do Onkel Carlos e da Tante Marli. Eles inclusive já estiveram lá para uma convenção.
A Igreja até que é grande, tem uns 200 membros. O problema é que não tem Jovens.
Ou são adolescentes/crianças, ou Jovens casados. Mas da minha idade, não...
O que me faz refletir sobre continuar a participar dela. Mas por enquanto estou lá.
Eu cheguei às 9:55 da manhã. Mas o culto só começava as 10:30. Entao fiquei lá com cara de perdido esperando o culto começar. Mas muita gente veio falar comigo, querendo saber da onde eu vinha, etc...
O culto foi bem legal. Digamos que é um meio-termo do nosso culto em Alemão e do Portugês.
É mais animadinho, jovial, mas tem as suas formalidades...
A parte musical é bem rica, sempre tem pessoas diferentes com instrumentos diferentes!
Já no primeiro domingo me convidaram para almoçar. Recebi 2 convites e acabei aceitando o do Marco. Ele é alemão, mas morou no Brasil por um tempo e é casado com um Mineira!
Passei a tarde na casa dele. Lá estavam os filhos (8 e 10 anos), a esposa, e os pais da esposa (que também vieram do Brasil, a passeio). Foi, digamos, diferente. Não é todo dia que vc vai na casa de alguém que vc não conhece e passa uma tarde inteira juntos. Mas no final já estava me sentindo mais à vontade...
E pra provar que o mundo é pequeno: Foi nessa casa que meus tios (Carlos e Marli) passaram a noite quando vieram para Bonn! Quem diria......

Foto da Igreja:
Aqui na frente é o salão de refeição/café. Nos fundos, o Templo. No meio, a entrada.


**10-12/Out
Na sexta-feira fui numa Festa. O Chinês (Zhong) que morava aqui no meu flat, fez uma festa no apartamento novo dele. Além disso a pessoa que estava saíndo de lá, foi pra China fazer um intercâmbio de 6 meses. 2 festas numa só, 40 pessoas, 100 litros de cerveja. Sim, às vezes eles gostam de festejar!!!
Eu fiquei na Coca mesmo! Mas a festa foi divertida! Deu pra conversar bastante, conhecer gente nova, bate um papo com amigos mais "antigos", hehehe!

O sábado!
Aquele dia estava Muito bonito. Sol, sem nuvens, um calorzinho gostoso!
Ninguém me convidou para um programa especial, então eu resolvi ir sozinho mesmo.
Fui para GODESBURG, é uma parte da cidade de Bonn que tem um Forte (ano 1200) no alto do morro e oferece uma vista bem bonita!
Dispensa comentários longos, Vale as fotos:

Godesburg

Outono!
Ahh, o Outono....
A paisagem aqui na Alemanha está linda! As árvores cheias de cores. Tons e mais tons...

Reparem as montanhas da última foto. São chamadas de "Siebengebirge" (Sete Montanhas). Lembrem delas, vou comentá-las mais pra frente.

Eu e Bonn!
Ao fundo vocês vêem a minha cidade. O prédio alto é a "Post Tower", sede da Deutsche Post.
Eu trabalho na Deutsche Telekom. O HeadQuarter (Central) também fica em Bonn (entre meu ombro e a post tower).


Depois de descer da ponta do Forte, fui parar num Cemitério.
Era "Herlich"! (Divino) !
Como um Cemitério pode ser Divino?!?!

Espero que as fotos justifiquem meu comentário:



Sabe aqueles Cemitérios de Filme? Então, justo aí...


Tinha até uma área reservada para os mortos na Primeira Guerra Mundial!

Depois voltei pra casa e fiquei em casa...

No Domingo fui pra Igreja denovo. Foi nesse domingo que me convidaram para um Grupo Familiar. Um casal com 2 crianças pequenas, bem Jovens e animados, muito queridos!
(Fui no GF semana passada! Foi beeeem legal, cantamos músicas de louvor, algumas conhecidas até; depois tivemos o estudo... Oração... Perfeito)
À tarde me encontrei com uns outros trainees e fizemos um pique-nique num parque.
O Sol tava forte, e dormimos debaixo do sol por algumas horas! Foi maravilhoso! Ai que saudades do Sol!


Pra terminar bem o fds, fomos ao Starbucks =)


**17-19/Out
Nesse FDS a minha mãe veio me visitar!!!!!
Como ela está em Ludwigsburg (Alemanha), na casa da minha irmã pra ajudar ela nos primeiros cuidados com o Bebê, ela aproveitou pra vir me visitar (óbvio).
Obs: Siim! Eu sou TIO!!!!!

Na Sexta-feira, depois de fazer uma ultra-rápida faxina geral no flat, fui buscar minha mãe na estação de trem. Passeamos um pouco no centro de Bonn, pra ver como é à noite. Depois ficamos em casa conversando. No sábado fomos para Köln, que é perto daqui, uns 30 min de trem.
Fomos para ver a Catedral (Gigantesca!) e passear nas Lojas (Já que em Ludwigsburg minha mãe fica mais em casa). Aproveitamos e compramos um casaco de inverno (inverno Alemão) e um chale pra mim, e umas coisas pra mami.


Quase Meia tonelada de Abóbora!!!

Eu e minha mãe "jantando" no Sábado à noite no meu quarto!



No domingo fomos à Igreja. Acho que minha mãe gostou, conversamos com bastante gente! Mas o culto não foi tão animado dessa vez.

Foto: caminhada que fizemos antes do culto. Porque? porque a conexão do ônibus da minha casa até a Igreja só me permite chegar ou 40min adiantado, ou 20 minutos atrasado. =P

Depois do culto, no caminho para o destino da tarde, paramos na estação do meu trabalho e eu mostrei pra ela Onde que eu vou todos os dias. Isso e fotos vcs terão no próximo Post.
Daí fomos para Königswinter. Lá tem uma montanha chamada Drachenfels (é uma das Siebengebirge, lembram agora? da foto lá em cima?)
Lá, no alto, tem um castelo. É uma dura caminhada morro acima de uns 20 min. Parece pouco, mas é cansativo. Tem a opção de ir de Jumento também. Mas nós fomos à pé.
Lá em cima almoçamos sanduíche que trouxemos de casa, olhamos a vista, passeamos um pouco e depois descemos novamente.
Algumas fotos:




Na volta paramos mais uma vez no centro e fomos à casa do Beethoven. Lá onde ele nasceu.
Hoje, obviamente, é um Museu. Entramos e vimos o quarto onde ele nasceu, o piano e o orgão no qual ele tocava, uns quadros originais dele, etc... Muito emocionante!

Casa do Beethoven (no meio, vermelha)


Quarto onde ele Nasceu: última janelinha do último andar!
Casa de 1700 d.C.

Depois disso fomos buscar as malas e eu levei ela pro Hauptbahnhof.
Ainda comemos algo juntos lá e ela partiu. Dessa vez, por 10 meses...
Antes não tava sentindo saudades. Mas assim que ela foi embora, comecei a sentir! Que Bizarro!
Mas o Final de Semana com ela foi MUITTOO bom!

Depois ainda fui numa Festa de Despedida. 2 amigos Chineses estão voltando por esses dias (Della e Lee). Eles fizeram comida chinesa pra gente. Quando eu cheguei (meio atrasado depois de levar minha mãe embora) eles estavam jogando Máfia! Nossa, nem sabia que tantas pessoas ao redor do mundo conheciam esse jogo! Foi divertido!


Bom, para os que aguentaram ler até aqui: Obrigado!

Segue link para mais fotos:

Show de água, luz e fogo (último post):
http://picasaweb.google.com/daniel.heinrichs/6ShowDeGualuzfogomSica#

Godesburg e Cemitério:
http://picasaweb.google.com/daniel.heinrichs/7Godesburg#

Pique-nique:
http://picasaweb.google.com/daniel.heinrichs/9PiqueNiqueHofgarten#

Visita da minha mãe:
http://picasaweb.google.com/daniel.heinrichs/09VisitaDaMami#


Agora, dos assuntos pendentes só restam: Vida Social e Trabalho.

Um grande Abraço!
E tudo de Bonn pra vcs!!!

Daniel Heinrichs

2 comentários:

VAGAS DA VERONICA disse...

OI Daniel
Estou lendo seu blog quase todo dia. Só não escrevi antes. Mas já adicionei no meu favoritos.
Aproveite tudo que vc tem direito, conheça outras pessoas, aprenda o máximo de coisas, divirta-se - só não esqueça da sua fé - isso é o que importa.
Estou aqui - um pouco com inveja pois tbem gostaria de estar ai - mas feliz por vc ter a oportunidade.
Cuide-se
Verônica

Unknown disse...

Oi Daniel, nossa, dessa vez vc escreveu tanta coisa!
Achei divertido o passeio em grupo com pessoas de tantos lugares diferentes! Conseguiu se comunicar com todo mundo?? :-)
Amei suas fotos do cemitério!! (isso é estranho tb, mas sou meio apaixonada por cemitérios!) e esse aí, realmente é Herlich!!!
Que legal que tua mãe foi te visitar! Legal ver as fotos de vcs!!
E continua viajando bastante! To vendo que vc tá aproveitando um monte né?
Abração!