terça-feira, 7 de outubro de 2008

Uau!!!!!!!!!!!!!

Vixiii... lá vou eu denovo... tentar fazer desse blog uma constante. Seré que eu consigo?

Bom, pessoal, o négocio é o seguinte: muitos de vcs devem ter percebido que da última vez, esse blog não funcionou! Mas como agora o troço tá diferente, a vida mais "rotineira", acho que vai dar pra escrever com mais frequência (ao menos com "alguma" frequencia...).

O título resume o tipo de emoção que eu estou tendo aqui! Muitas coisas ruins, milhares de coisas boas, e tudo ao mesmo tempo faz com que a experiência seja sensacional!
Confiram:

**Saída do Brasil:
Foi diferente da outra vez. Agora eu sabia que ficaria fora pelo menos 6 meses. Claro, 5:30 da manhã não é um horário decente pra muita gente vir se despedir. Mas mesmo assim vieram uns loucos (e importantes) amigos. Ana e Brunos da AIESEC, Tiago, Jenny e meus pais. A viagem de avião: normal! (nossa, que metido...hahaha).

**Chegada em Bonn:
Digamos que a característica metódica do Alemão não foi um ponto alto nesse dia. O pessoal que ficou de me buscar no Aeroporto me mandou um e-mail no dia anterior à minha chegada falando que ônibus eu deveria pegar para chegar ao ponto de encontro. Detalhe: quando mandaram o e-mail, eu já tava longe do Brasil ;)
Resultado: 3 horas de espera, conversa com uma moça do Aeroporto (suuper simpática, inclusive falava algumas palavras em portugês, só pq gosta da língua!), muitas ligações, etc...
Me encontrei com um alemão, Michael, e fomos ao meu flat.
Visualiza: O prédio é meio velho (diferente de antigo!), reformaram o apartamento inteiro recentemente, alugado pela AIESEC para hospedar trainees (tais como eu!), vazio.
É, não tem cozinha, lava-roupa, moveis, etc... Me colocaram no único quarto disponível, que por sinal não tinha nada além de uma porta e uma janela. Na primeira semana dormi num colchão emprestado do vizinho, saco de dormi do flatmate, travesseiro - meu casaco, ...
O chinês que morava aqui se mudou faz 1 semana. Uipiii!!! Agora tenho um quarto com móveis, tudo pra mim!!!! mais detalhes por vir...
E pra começar beeeem - Festa já no segundo dia! 40 pessoas desconhecidas, de uns 30 países diferentes, reunidos no Tacos (é! tem um aqui tb!). Foi meio estranho no começo, tava meio na minha...

**Oktoberfest!
É! Terceiro dia de Alemanha e eu já tava embarcando pra uma viagem. Fomos para München (Munique), para um evento organizado pela AIESEC de lá. O objetivo do evento:era conhecer a cidade, sua cultura e também participar da Oktoberfest. Meu objetivo: conhecer Munique! Me enturmar com o pessoal!
Chegamos na sexta-feira de noite (depois de 2hs de atraso do trem - sim! na Alemanha!). Dormimos num salão de esportes de um colégio. Já no sábado de manhã, 7hs, saímos para Oktoberfest. O negócio é tão lotado que vc já tem que ir lá super cedo de manhã para garantir um lugar nas famosas "tendas".
Nós da AIESEC tínhamos um passe livre para uma delas. Podíamos entrar e sair quantas vezes quiséssemos (raro! se vc não chega até as 10hs da manhã, pode esquecer... não entra pro resto do dia...). Não vou descrever muita coisa, só uns rápidos comentários, as fotos falam por si só:


Essa é uma das 10 tendas-gigantes que tinham lá:


Não se assustem!! Antes que vocês me procurem no meio dessa cerveja toda, já vou avisando: Não, eu não to na foto! hehehe


Eu comendo um Brezel Gigante!
Brezel é uma massa salgada, parecida com pão (seca por fora, macia por dentro). Tem um gosto muito bom e parecido com o Sticks (da ElmaChips). Acho que o sticks foi baseado nele...


Abaixo segue uma foto de dentro da Tenda. É bem grande, tem muito espaço pros lados ainda. Mas ali no meio fica o palco com a banda. Tocam música tradicional alemã o tempo todo. Volta e meia fazem o brinde coletivo, quando todos juntos cantam uma música e brindam com as canecas de cerveja. É muito engraçado! A maioria fica de pé, em cima dos bancos, cantando junto, conversando com o pessoal da mesa e se "divertindo" (cada um da sua maneira, né!).
Eu, desgosto que sou em relação à cerveja, não estava me sentindo em casa, digamos assim...
Mas foi legal pra ver como é a cultura do pessoal da alemanha nesse sentido.

Além das tendas de cerveja (vejam mais fotos no link abaixo), a Oktoberfest é um imenso parque de diversões, com umas 5 montanhas-russas, carro bate-bate, tiro-ao-alvo, show de ilusão, etc... Bem legal! Eu fui nesse aí:
De dia, os ânimos estavam até que controlados. Mas chegava de tardezinha... Vixi, daí era complicado... tinha bêbado pra tudo que era lado (da cidade!). Essa foi a parte chata da festa... As pessoas não conseguem se controlar não? =P
Mas daí nessa parte eu já tava fazendo meu próprio City-tour... longe da festa!

No Domingo eu aproveitei o tempo-livre (o City-tour com o grupo inteiro deu errado e acabou não acontecendo) e fui visitar a Igreja Brasileira de Munique e alguns amigos lá. Eu já tinha ido na loja do Ronaldo no sábado à tarde e me reencontrei com ele na Igreja. Cheguei 1 hora atrasado, mas valeu a pena mesmo assim. Depois do culto almoçamos juntos na Igreja e logo depois tive que ir embora (voltar pra Bonn). Tinha realmente muito brasileiro conhecido lá na Igreja (Anne Luise, Ronaldo, Cristhel, Cassio, Carlo, entre outros...).


Bom pessoal, aqui já tá tarde e eu tenho que ir dormir....

Vcs podem ver mais fotos aqui:
Despedida: http://picasaweb.google.com/daniel.heinrichs/1Despedida#5254523350681437138
Oktoberfest: http://picasaweb.google.com/daniel.heinrichs/2MunchenOktoberfest#5254524144759395794

Prometo que posto um Vídeo da Oktoberfest pra vcs verem!

Amanhã, provavelmente, continuarei com mais histórias (Primeiro dia de trabalho, vida social, transporte, apartamento, etc...)

Tudo de Bonn pra vcs!!! (aliás, pra mim.... ;) )

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Daniel!!!
Que legal que vc escreveu algumas coisas da sua viagem! É bom, pq assim sabemos o que está acontecendo e o que vc está fazendo! Continue escrevendo que eu continuarei lendo!!
Tudo de Bonn pra vc aí!! :-)
Beijos,
sua Prima*

Liu disse...

Oi Dani!!
que bom que vc está aproveitando a vida aí.
E sempre estarei dando uma olhada no seu blog pra ler as suas peripécias.
bjs!! e continue escrevendo