domingo, 12 de outubro de 2008

Uau!!!!!!!!!!!!! (Parte 2)

Que falta de criatividade né?
Mas enfim, é uma continuação mesmo!

Como prometido, segue o vídeo da Oktoberfest. Vocês vão ver como as pessoas, desde crianças/adolescentes/jovens até adultos/idosos se vestem com as roupas típicas da Bavária para irem à essa festa! É engraçado!



** Apartamento
Acho que já comentei que quando eu cheguei, as coisas estavam meio vazias aqui no Apartamento, né?
Pois sé. Abaixo segue uma foto do quarto no qual fiquei 1 semana:


Eu tinha um colchão emprestado do vizinho (que também era um trainee pela AIESEC), um saco de dormir emprestado do meu colega de Flat, meu casaco de Inverno como travesseiro, o aquecedor como porta-toalha, e só.

Motivo dessa confusão toda: Recentemente (faz 1 mês, acho) a responsabilidade dos 5 ou 6 Flats que a AIESEC aluga para seus trainees passou do CL (Comitê Local) de Bonn para o MC (Comitê Nacional) da Alemanha. Então eles ainda estavam meio confusos sobre quem era responsável pelo quê. E o MC ainda não sabe fazer ese trabalho direito.

Como diz o ditado: Cachorro de Dois donos, Morre de Fome!
Foi o que aconteceu comigo...



Mas depois as coisas melhoraram 150% quando o Zhong (pronúncia: Zónh), Chinês, se mudou pra outro apartamento e assim pude ficar com o quarto dele. Um pouco maior e com móveis! No feriado do dia 3 de Outubro (Reunificação da Alemanha), aproveitei o dia pra fazer uma limpeza geral no Flat! Limpei TUDO, do quarto principalmente, pra ter certeza de que cada canto dele estava limpo e de que futuras sujeiras seriam de minha pessoa, apenas. Hehehe! Foi divertido. Das 11hs às 21hs!
Resultado:













Ficou melhor assim?
Isso que na Segunda-feira passada eu fui no IKEA (uma rede Sueca de artigos doméstigos, muito baratos) e comprei mais algumas coisas (Cabides, Cesto de Roupa Suja, Lixeira, Abajur, Gancho pra Toalha, Travesseiro, Coberta, Lençol, etc).

O problema maior agora é que ainda não temos Cozinha. Isso é péssimo, porque sempre temos que comer fora ou viver de pão/coisas prontas. Também não temos Máquina de Lavar Roupa nem Ferro de passar. Isso temos que usar no apartamento "vizinho" (do outro lado da rua). O que é meio ruim porque vc sempre depende de ter gente em casa (o que não é fácil) e de que quando eles estao em casa, de ninguém estar usando essas coisas.

A região eu ainda não conheço. Passo mais tempo fora do que aqui. E quando estou aqui, Leio e-mails, Como, Limpo o quarto, durmo. Já me falaram que não é a melhor região pra se morar, por ser mais perigosa (o comentário que veio junto com esse foi: "Mas claro, nada comparado como no Brasil!"... ninguém merece.... ).
Mas abaixo segue uma foto do meu prédio (visto do meu ponto de Trem) (é o primeiro):


Moro no segundo andar. Meu flat começa nessa varanda com proteção vermelha, dá a volta e termina do outro lado (onde fica o meu quarto). São 4 quartos, de tamanhos diferentes. O Segundo-Maior é do tamanho do meu quarto no Brasil, ou seja, tem um amior ainda, e dois menores. Eu tenho o penúltimo (em tamanho). E claro, por isso pago menos aluguel! Tem um espaço pra cozinha, um Lavabo e um Banheiro pra Banho (separado da privada).

Comigo moram, agora, 2 pessoas. O Jornt, que é da Bélgica, e o Ali, que é do Paquistão. Os dois são muito gente boa! E não são festeiros à doido, não bebem, etc... Assim agente já se entendeu muito bem, hehehe. (Para aqueles que esperavam que eu voltasse bebum da Alemanha, podem tirar o cavalinho da chuva!). Mas quem me conhece, sabe que gosto das coisas organizadas e limpas. Hmmm... Teremos que ter algumas conversas aqui em casa....
(Lembrei de umas histórias que o Adans contou pra mim e um grupo na praia, ano passado. Quem tava lá vai lembrar delas e do porquê desse meu comentário nesse parágrafo! Hahahaha! Ui...)

Ao lado segue uma das minhas refeições. Elas tem sido muito parecidas todos os dias. Não tenho dinheiro nesse primeiro mês sobrando pra ficar tendo variedades.

Sucrilhos com Iogurte Natural de Soja, Mel e Pedaços de Banana (comprados na feirinha), acompanhado de um delicioso suco de Laranja/Limão/Cenoura.
To comendo direitinho Mami?

** Transporte
Eu moro em Bonn. "Nossa, qual a novidade nisso?"
Isso é um fato importante, por sinal. Como a cidade é pequena (300mil hab., 1/3 de Curitiba), significa que eu moro perto das coisas mais importantes (o centro, por exemplo).
Na frente da minha casa tem um ponto de StrassenBahn (foto). Nela, a cada 10 min (semana) e 15 min (Fds) passa um trem para o centro. Chego em 13-15 min no Hauptbahnhof (Estação Central).
Para o trabalho tenho que pegar um metrô lá, que vai mais uns 10 min. Total: 25-30 min.
Para padrões Xaxim-Centro/Xaxim-Faculdade, até que esse trecho aqui é curtinho.

Eu tenho um ticket chamado Junior Ticket. Você paga 14,30 euros por mês e pode andar à vontade por toda Bonn (Trem, Metrô, Onibus, Bonde) e região (que compreende um raio de uns 150 Km). O detalhe ruim dele é que vc só pode usar ele a partir das 14hs (semana) e no FDS é livre pro dia inteiro. Então eu pago mais uns 40 euros por mês só pro Ticket que uso de manhã para ir ao trabalho (na volta uso o Junior Ticket).

** Klangwellen Bonn 2008
No final de Setembro tem um evento bem interessante na praça central de Bonn.
É um Show que mistura Luz, Água, Fogo, Música e Vídeo. Eles gastam milhões de litros de água para entreter o público. Um absurdo. Eu prefiro acreditar que existe um sistema de recuperação e reaproveitamento dessa água para cada um dos Shows (são uns 10 no total). Enfim.
É bonito, emocionante. O Show foi dividio em 3 partes: Música Erudita (clássica, para leigos), História da música (Anos 70-atual) e Volksmusik (música tradicional Alemã). Cada um com 20 min de duração. Abaixo segue um vídeo do Youtube de um pedaço da parte de Música Erudita.





Bom. Por enquanto é isso. Denovo, já está tarde aqui. Amanhã é segunda e eu tenho que trabalhar! Fico devendo pra vocês: Vida Social, Trabalho, Viagem Dortmund, Visita Godesburg, Igreja, Pique-nique.

Beijos e Abraços (cada um sabe o que lhe pertence) ;)

Daniel Heinrichs

6 comentários:

Unknown disse...

Oi Daniel!!
De novo estou eu aqui lendo seu blog! Gostei das suas fotos, seu quarto ficou bem organizadinho! Desejo que esteja bem aí e aproveitando cada coisa da Alemanha!
Beijos,
Nathália*

Cristiane disse...

Hey Dani... com esse super ap acho que vou mudar para a Alemanha... Espero que esteja aproveitando. Sera uma super experiencia para vc morar sozinho, sem sua familia. Vi a foto do cafe da manha.. diferente do que dona polonhesa fazia ne..
beijosssssss e saudades das nossas conversas.
Ah, ve se aproveita para arrumar uma namorada Alema..
Cris

Igor Neves disse...

ah dani, voce nem parece um turista nas fotos!!!

hahaha....

fiquei assustado qd comecei a ler e vi a foto da tua casa. ainda bem que melhorou!!

sorte nessa empenhada nova e muito sucesso!

teu lugar na nossa festa de formatura ta guardado, viu?

Unknown disse...

Oi Daniel! Nossa, que aventura nos primeiros dias aí, né?!
Desejo que esse tempo aí seja muito bom pra você! Aproveite muito e deixe Deus te usar!
Estamos orando aqui!
Fernando e Karol!

Unknown disse...

Cadê mais coisas sobre a Alemanha?? Estou curiosa para ler mais!!!!
Como vai aí?
Beijos!

Anônimo disse...

Aee,
blog ressuscitou...ehehe

Temo q se falar,
te ligo esses dias
abrass