domingo, 23 de novembro de 2008

Viagens de FDS

Eu denovo!
2 posts seguidos, no mesmo dia, é pra tirar o atraso....

Vou falar das minhas últimas 3 viagens, nos últimos 4 finais de semana!

**24 a 26 de Out
No fds de 24 a 26 de Outubro fui visitar a Gracielle e o Ricardo, minha mãe e claro, minha Sobrinha!!!!!! Foi muito bom passar o fds com eles! Assim que eu receber as fotos da Gracielle, eu ponho aqui!
Nós ficamos mais em casa, fomos ao shopping e para o parque do Castelo, onde tinha uma Festa das Abóboras. Veja a foto da festa:

**8 de Novembro
Nesse dia fui para Luxemburgo. É um país que fica entre a Alemanha, a França e a Bélgica. É minúsculo, mas é lindo! A cidade bem organizada, limpa, bonita. É uma das 3 cidades-sede da União Européia.
Fui eu e mais 4 amigos. Saímos de manhã, as 5:30, e chegamos em casa as 23:00 da noite, do mesmo dia. São 3 horas de trem. Pagamos míseros 15 euros (no total, ida e volta). E aproveitamos muito mesmo!
Vejam algumas fotos da cidade:
Esse é o "bairro" da cidade onde ficam uns 10-15 edifícios da União Européia.

Jennie (China), Anetha (Polônia), eu e Tom (Inglaterra)


Tomando um café, antes de continuar a caminhada... A pessoa nova na foto é a Krisztina (Hungria).
No final do dia fomos para uma Chocolateria. Lá eles servem dezenas de sabores diferentes de Chocolate Quente. Um lugar agradável de sentar e conversar, tinha até jogos de mesa pra vc pegar e jogar enquanto toma o seu chocolate quente! hehehehe... O bom era que dá pra comprar o Chocolate separado do leite, e daí vc pode fazer em casa! Foi o que fiz! Escolhi dois sabores que nao tinham nada de leite, com chocolate meio amargo, e vou fazer aqui em casa com leite sem lactose! Esto guardando pra um momento especial!

**15 a 16 de Novembro
Final de semana passado fui para Hamburg! Objetivo principal: Assistir o Mundialmente famoso Musical do Rei Leão, da Disney.
Saímos no Sábado, 4:30 da manhã. Paramos em Bremen para conhecer a cidade. Quem se lembra da fábula dos Músicos de Bremen, aquele do Gato, do Cachorro, do Galo e do Jumento, em que um sobe em cima do outro pra assustar uns caras numa casinha?
Então, essa é a cidade:

Natal tá chegando!!!!!Achei a árvore bonita, destoante na paisagem cinzenta! =)

Depois de Bremen fomos para o Nordsee. Sim, loucos, fomos pra praia com 5 graus de temperatura, e por apenas 30 minutos. Enfim, queríamos ver o mar! Eis eu, no meio do ventaval:

Chegamos em Hamburg por volta das 18hs. Fomos passear no centro da cidade e jantamos num restaurante italiano (nada tão chique como aquele que fui com o pessoal do trabalho), mas foi muito bom!
Eu, Ana (México), Jennie (China), Krisztina (Hungria) e Milena (Sérvia).





No Domingo começamos o dia fazendo um tour de barco pela cidade antiga e pelo porto de Hamburgo. O porto de Hamburgo é um dos mais importantes do mundo, e claro, da Europa. Ele é enormeee, e tem um monte de coisa interessante.

Esse é o maior deck do mundo. Se bem me lembro tem 60 metros de largura e 300 de comprimento. Ele serve pra levantar um Navio por inteiro, pra tirá-lo da água pra Manutenção.

Essa é uma eclusa! Onde o barco entra de um lado, no nível que está mais baixo do rio. Daí a água sobe e ele sai do outro lado no nível mais alto do rio!

Esse é o canal que entra na cidade antiga.


Depois do almoço eu fui com a Jennie (China) para um Museu. Ele era um Navio, um navio de verdade, que era aberto ao público para visita. Foi be interessante pra mim, ja que tem algumas coisas a ver com minha profissão.


E finalmente, o Musical. Não digo que ele foi perfeito, mas chegou perto. O figurino era IMPRESSIONANTE! Como eles conseguiram montar aquilo tudo para cada personagem, super criativos. O Palco e suas mudanças durante o Show também foram perfeitas. As músicas e os instrumentistas também foram muito bem. A única coisa que deixou a desejar, foram alguns cantores. O Simba, por exemplo, não foi lá essas coisas... Mas valeu a pena!!!!
O Teatro onde foi o Musical é o maior Teatro Móvel do Mundo. Ele fica no porto de Hamburg e pode ser desmontado e montade novamente em qualquer outro lugar do mundo. E ele é gigantesco!

Infelizmente nao podia tirar fotos do Musical....

Bom pessoal, é isso!

Por Hoje chega, 5 horas de blog já é o suficiente! Hehehe!

Um grande abraço pra todos, se a preguiça não for maior, amanhã escrevo rapidinho mais uma vez, sobre uma pequena grande novidade (pra mim)!

Tudo de Bonn!!!!

Daniel Heinrichs

2 comentários:

VAGAS DA VERONICA disse...

OK Daniel
Valeu
Quando eu for grande tbem quero fazer uma viagem dessas.
Verônica

Liu disse...

Que fábula é essa???